Atuação legislativa dedicada à construção de cidades mais justas, inclusivas e sustentáveis.
Parlamentar
Em seu terceiro mandato como vereador de São Paulo, Nabil Bonduki construiu uma atuação marcada pela defesa do direito à cidade, da justiça social e do desenvolvimento urbano sustentável.
Seus mandatos têm como eixo a formulação de políticas públicas voltadas à redução das desigualdades, à ampliação do acesso à moradia digna, à preservação do patrimônio cultural, ao fortalecimento dos espaços públicos e ao enfrentamento da crise climática.
Na Câmara Municipal, destacou-se pela elaboração de projetos de lei, pela articulação de políticas urbanas inovadoras e pela fiscalização das ações do poder público, sempre em diálogo com movimentos sociais, universidades, entidades da sociedade civil e organizações populares.
Sua atuação parlamentar reúne experiência técnica e compromisso político, aproximando conhecimento acadêmico, participação social e gestão pública na construção de soluções para os desafios urbanos contemporâneos.